Cansei de discriminação

A novidade é que o estado de Iowa legalizou ontem o casamento gay. A Suprema Corte estadual votou unanimemente em favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo. O terceiro estado americano a legalizar a união, além de Massachusetts e Connecticut.

Eu continuo firmemente, totalmente apoiadora dos direitos iguais. Acho um absurdo que uma questão como esta seja tratada como assunto da Igreja. A exclusão de homossexuais da instituição civil do casamento é discriminação e ponto.

A Suprema Corte da Califórnia já havia tomado decisão igual a de Iowa. Mas nas últimas eleições a população do estado votou contra, em um plebiscito que revogou a permissão da Corte.

A união civil, que estados como, New Jersey, New Hampshire e Vermont autorizam, não concede os mesmos direitos de um casamento. Por isso a importância da garantia do casamento.

A decisão do casamento é pessoal. É um contrato entre duas partes. Não deve ser uma questão do Estado ou da Igreja. Saúde, educação, segurança, meio ambiente, esses sim são temas que devem ser discutidos.

Cansei de discriminação. O meu direito é o mesmo de todo e qualquer cidadão, sem distinção de cor, raça ou credo. Homossexual ou não, todos tem o direito de escolher casar ou não.

Anúncios

2 Respostas

  1. Paula, preconceito é uma coisa que me incomoda muito. Também acho que casamento é um contrato entre duas pessoas e que o estado e a igreja não tem o direito de interferir…beijos pra vc!

  2. Paula, tem selinho de presente para você lá no blog! É o da moça personagem de desenho animado… ;-)bjão! Mari

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: