Células-tronco

A segunda-feira começa aqui nos Estados Unidos com o Presidente Obama revogando uma lei do ex-presidente Bush, que limitava o financiamento com verbas federais para pesquisas com células-troco embrionárias.

O assunto é polêmico, mas para os especialistas, a decisão de Obama é um sinal claro de que fatos científicos, não ideologia política, será o critério adotado pela Casa Branca nesta administração.

Anúncios

3 Respostas

  1. Paulinha, atualmente os acordos entre o Brasil e EUA permitem a dupla cidadania sim. Acho que eu se eu tivesse que abrir mão da cidadania brasileira, eu continuaria somente com o Green card. A dupla cidadania agrega direitos e deveres dos dois países. Assim, posso votar nos dois países, ter documento de identidade nos dois países, passaporte dos dois países. Além disso, posso ir e vir sem prazo de validade (o GC não te permite ficar mais de um ano fora dos EUA) e, se eu quiser, posso trazer meus pais e irmãos legalmente para cá (caso eles queiram, lógico).

  2. Dúvida: Como vc fez com a sua filha que nasceu aqui? Ela não tem dupla cidadania? Eu já fiz o registro do Gabriel no consulado brasileiro e ele tem todos os documentos americanos tb. Estarei providenciando os passaportes o mais breve possível pq estou loooouca para ir ao Brasil com o pimpolhinho.

  3. hum…. tenho dupla cidadania sim! todos os documentos citados aí por você eu tenho tanto brasileiros quanto americanos!!!beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: