O discurso da posse

Em apenas quatro dias vamos assistir Barack Obama se tornar o primeiro negro presidente dos Estados Unidos.

É no discurso da posse, na frente de quase cinco milhões de pessoas que devem estar aqui em Washington, na próxima terça-feira, dia 20, que Obama vai dizer ao povo dele e ao mundo, como vai comandar a ainda grande potência americana.

Em meio a uma crise econômica gigantesca, pressão não lhe falta. Comparado ao ativista Martin Luther King Jr e ao ex-presidente John Kennedy, Barack Obama tem como missão ser o salvador da pátria. É assim que milhares de norte-americanos aqui nos Estados Unidos o vêem.

Como um mágico, que com sua varinha de condão vai tirar o país da estagnação, acabar com a interminável guerra no Iraque, melhorar o sistema de saúde e educação da nação e espalhar o pozinho da união entre os povos.

É no discurso de posse que Barack Obama vai se apresentar e lá saberemos se o negro filho de mãe branca e pai queniano, dará conta do peso que carregará nas costas.

Anúncios

2 Respostas

  1. As expectativas em cima dele são tão grandes que tenho medo… a probabilidade dele não atendê-las… é imensa. Até porque não é com varinha de condão que as coisas se ajeitam, né? Mas espero que ele abra o caminho para as melhorias necessárias!Beijos

  2. nossa… espero q ele dê conta de tudo!!! é muita coisa a ser feita!beijos, mãe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: