Governador de Illinois preso por corrupção

Foi preso nesta terça-feira aqui nos Estados Unidos, o democrata Rod Blagojevich, 51 anos, Governador do estado de Illinois. Ele está sendo acusado de colocar à venda a sua nomeação para a vaga deixada pelo Presidente eleito, Barack Obama, no Senado. No estado, cabe ao governador nomear o novo senador quando este assume vaga no executivo no meio do seu mandato.

Blagojevich, que é de Chicago, estava sendo monitorado pelo FBI desde o mês passado. A partir de escutas autorizadas pela justiça, foi possível ter acesso a conversas do governador discutindo pagamentos a ele e a sua esposa por intermédio de uma organização sem fins lucrativos. Além disso, segundo o FBI, o governador teria acertado um salário de US$ 150 mil ao ano para sua esposa como diretora em uma das comissões do estado.

Resta aguardar para saber como a prisão de Blagojevich poderá ou não espirrar em Barack Obama. Uma vez que o tesoureiro da campanha do governador, Tony Rezko, também arrecadou fundos para a campanha de Obama. Rezko já foi condenado por fraude e aguarda sentença.

Parece que a história se repete no estado de Illinois. O governador republicano, George Ryan, que antecedeu Blagojevich, também foi preso, condenado e cumpre pena por corrupção.

Anúncios

2 Respostas

  1. Que lindo! Político aí é preso quando faz coisa errada? Quem dera se acontecesse isso aqui…

  2. Isso serve de consolo para todos. País desenvolvido também faz das suas….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: