Da série "Eu nasci há….anos atrás.."

Eu não participei da Passeata dos Cem Mil, não fiz parte do Movimento Estudantil, não estava em Woodstock entoando “faça amor e não guerra” ou “é proibido proibir”. Não queimei sutiãs em praças públicas. Sobre a instalação do AI-5 só li depois de velha, o regime militar, pra mim, é uma distante realidade que nunca entendi muito bem, talvez exatamente por nunca ter vivido, sentido na pele o que foram aqueles dias. Falta-me experiência.

Eu nasci em 1968, talvez por isso uma romântica incorrigível. Nostálgica, fico imaginando como seria se tivesse vivido naquela época, se dela tivesse feito parte.

O certo é que muito ainda vem pela frente. Que venha, pois. Tendo a acreditar que estarei pronta. Provavelmente não. Estarei aqui, nem que seja para um dia contar como foi, desta vez sim, terei vivido, feito parte, experimentado e talvez consiga falar com propriedade de alguém que sabe, que tem experiência.

Anúncios

3 Respostas

  1. Foi sem dúvida alguma uma época que desencadeou uma série de transformações políticas, sexuais e principalmente comportamentais em todo o planeta.Igualmente como você, não vivenciei de perto 1968, pois estava com apenas 03 anos, mas tomando como referência alguns documentários e livros sobre a verdadeira razão de todos àqueles acontecimentos, verifiquei que nem os que tiveram a oportunidade de participar daquele ano entenderam muito o que estava ocorrendo.O próprio filósofo Jean-Paul Sartre, presente nos acontecimentos em Paris, confessou, dois anos depois, que ainda estava pensando no que havia acontecido e que não tinha compreendido muito bem, não podendo entender o que aqueles jovens queriam.Alguns ainda interpretam como uma “revolta comunitária” e para outros como uma “reivindicação de um novo individualismo”.

  2. Parabéns pelo orkut e agora por aqui! =)Paula, feliz aniversário e tudo de bom! Aproveita bastante esse dia. beijos

  3. te amo mãezinha!!! parabéns!!vê se me atende mais tarde!!!bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: